Música

Gusttavo Lima fatura cerca de R$10 milhões com lives, em tempos de isolamento social

25.05.2020

Afastado dos palcos desde o final do mês de março por conta do novo coronavírus, o sertanejo foi o primeiro artista que se reinventou em tempos de isolamento social, sua primeira live fez história, durou cerca de cinco horas, com um total de 100 músicas, mais de 11 milhões de pessoas, sendo 750 mil acessos simultâneos, esse número fez Gusttavo Lima desbancar artistas internacionais como Beyoncé, que liderava o ranking mundial no Youtube, além disso, a live arrecadou mais de R$ 100 mil em doações, toneladas de alimentos e estoque de álcool em gel que foram entregues a varias instituições em diferentes regiões do Brasil.

Não demorou muito para que outros artistas tivessem a mesma iniciativa que o cantor, e assim surgiu a nova febre do momento, a qual chamamos de lives. Seja ela uma grande produção ou até mesmo intimista, as lives tem feito muito sucesso no mundo online.

Para que esse tipo de projeto gere renda para os artistas, muitas marcas firmaram parcerias e propagandas, nesse caso, além de ganhar com visualizações o cantor passou a ganhar em dinheiro, e assim tem acontecido no mundo do show business, a última live realizada pelo Rei Roberto Carlos em comemoração ao dia das mães, fez com que o rei faturasse mais de R$8 milhões de reais.

De acordo com o Jornal Extra, o sertanejo é o artista que possui a maior cota de patrocínio da categoria, sua terceira live no Youtube, realizada na ultima sexta-feira (22), faturou sozinha cerca de R$3 milhões, onde três grandes marcas, pagaram o valor máximo de R$1 milhão de reais para serem estampadas durante o show.

Além das lives o cantor conta com publiposts nas redes sociais e ações de merchandising. Ninguém segura o embaixador.



Publicidade

Siga nosso instagram

Publicidade