Música

Com artistas de peso que vão de Alceu Valença a Ivete Sangalo, Réveillon do Recife se consagra como um dos melhores do Nordeste.

01.01.2024

A primeira edição do “Virada Recife” novo formato da festa de ano-novo, promovida pela Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a iniciativa privada, contou com três dias de festa e apresentações de artistas locais e nacionais como Ivete Sangalo, André Rio, Mari Fernandez, João Gomes, Alceu Valença, Felipe Amorim, Xand Avião, Raphaela Santos, Jonas Esticado, Priscila Senna, Conde Só Brega, entre outros.


A festa que a partir de agora coloca o Recife como um dos principais destinos turisticos para o final de ano no Brasil, contou com uma grande produção que uniu a festa popular, com a opção da área privatizada. A festa foi um sucesso não apenas pela grande estrutura e atrações, mas também pela questão de mobilidade com esquema de ônibus expresso saindo de dois grandes shoppings da cidade, espaço para PCD e segurança, que além da segurança publica, contou com reforço de seguranças privados. Foi uma festa pacifica, feita para os recifenses e turistas curitirem em familia.

Vale destacar que o novo formato da festa, já aprovada pelas mais de 1 Milhão de pessoas que passaram pelo evento, só foi possível devido a parceria do publico com o privado, que além de movimentar a economia da cidade com o turismo aquecido por conta desse grande evento, não contou com nenhum investimento da Prefeitura.

O prefeito do Recife, João Campos, que esteve presente nos três dias, fez um balanço da festa. “É muito bom ver a satisfação das pessoas. Quando a gente faz algo desse tamanho é pensando sobretudo nos recifenses e a gente viu que os três dias foram concluídos com muito sucesso, muita gente, muita organização. Uma festa pacífica, isso vale muito. Que 2024 seja um ano muito abençoado, de grandes conquistas e muitas realizações. A gente é uma cidade que sempre está na ponta, tá na vanguarda, tem um espírito gigante, então a gente precisava de algo muito grande como esse. O Recife merecia o Réveillon desse”, destacou.

O Secretário de Turismo e Lazer, Antônio Coelho, também avaliou positivamente os três dias de festa. “O Recife provou, de forma enfática, a sua capacidade de fazer eventos em larga escala, de fazer festas bonitas, que combinam com o coração da população, mas também festas seguras. Então a gente está devolvendo para o Recife a capacidade de poder usufruir a sua cidade dessa forma”, disse o secretário.



Publicidade

Siga nosso instagram

Publicidade