Rebelde: Série da Netflix faz tributo ao grupo RBD
A trama do streaming que estou no último dia (05) faz um belo tributo ao grupo RBD que virou febre, lotando estádios e vendendo milhares de discos pelo mundo.
Estrelado por Jana (Azul Guaita), Esteban (Sergio Mayer Mori), MJ (Andrea Chaparro), Luka (Franco Masini), Andi (Lizeth Selene), Dixon (Jeronimo Cantillo), Emilia (Giovanna Grigio) e Sebastian (Alejandro Puente), o tão esperado remake da novela mexicana Rebelde, foi lançado pela Netflix para a alegria de muitos fãs do RBD que ficaram órfãs da banda em 2008.
A série faz um tributo a banda RBD com um memorial contendo alguns objetos pertencentes a banda e seus integrantes, como uniformes, instrumentos musicais e até mesmo o icônico chapéu rosa utilizado por Anahi nas gravações do clipe ‘Sálvame‘.
A pesar da Netflix não manter a história original da novela, referências a banda RBD e a trama de 2004 da Televisa podem ser percebida ao longo da série. Personagem que fizeram parte da novela e história do RBD voltam na nova versão da Netflix 18 anos após, como a diretora do Elite Way School Celina Ferrer (Estefánia Villareal), conhecida por ser a melhor amiga de Mia e a mãe de Jana Pilar Gandia (Karla Cossio) filha do diretor que causou muita confusão no colégio.
No novo Rebelde o Famoso Elite Way School, local onde nasceu o fenêmeno RBD, além de investir em um cobiçado programa de ensino músical, produzem uma competição entre bandas que chama a atenção de grandes nomes da industria cultural, foi justamente esse programa que chamou as atenções dos novos protagonistas da série produzida pela Netflix.
O ponto mais nostálgico da Série é que a nova geração Rebelde solta a voz recriando alguns clássicos do RBD, como “Sálvame”, “Solo Quédate en Silêncio” e “Rebelde”. Com 8 episódios a série já é top 10 na Netflix.